Como lidar com enjôos durante a gravidez?
Keila Marques
Recife ·
Oi, meninas! Estou grávida de 12 semanas e os enjôos estão me pegando de jeito 🥴. Parece que tudo o que eu como me faz mal, e até os cheiros mais leves podem me derrubar.
Já tentei algumas dicas que busquei na internet, como comer pequenas porções ao longo do dia e evitar frituras, mas sinto que não está adiantando muito. Também estou tentando ficar sempre hidratada, como sugeriu o meu pediatra quando fui levar meu filho mais velho.
Estou preocupada porque logo mais tenho uma festa infantil que quero muito ir, mas o buffet infantil, com seus cheiros de comidinhas, pode ser um desafio. Alguém tem dicas a mais ou sugestões de como lidar com isso? Será que vale a pena falar com minha obstetra sobre algum medicamento? Alguma de vocês já passou por isso e tem uma ideia do que pode ajudar? 🤰🙏
Olá! Durante minha gravidez, os enjôos eram bem fortes, principalmente de manhã. Eu comecei a tomar um chazinho de hortelã que comprava aqui perto em BH que custava uns R$5,00. Também procurei um pediatra super fofo que me deu umas dicas ótimas para aliviar o mal-estar. ❤️ Vale a pena achar um bom profissional pra te apoiar!
Oi gente! Nossa, os enjôos são chatinhos mesmo 😩! O que me ajudou muito foi comer bolachinhas de água e sal assim que eu acordava, antes de levantar da cama. E outra dica que foi top: água com gengibre! Dá uma super aliviada 👌💕. Espero que ajude!
Gente, eu amo frutas cítricas! 🍊 Foi o que mais funcionou pra mim, especialmente laranjas e limões. Ah, e uma dica: evita não ficar muito tempo sem comer. Isso fazia meus enjôos piorarem demais! Minha babá de confiança sempre me lembrava disso. ❤️
Amiga, eu amei usar pulseirinhas anti-enjôo que vendem em farmácias. Super me ajudaram a passar o dia, principalmente quando precisava correr atrás da decoração de festa da minha filha mais velha aqui em SP. Experimente, são baratinhas e funcionam bem! 😉🎉
Ei! Minha dica é sempre ter uma garrafinha de água à mão, e chupar um picolé de limão quando estiver muito quente ajuda também! Eu moro no RJ e o calor aqui é um desafio extra, né? 😂 E você, tá de qual cidade? Tem alguma dica diferente?
Olá! O segredo pra mim foi comer pequenas refeições ao longo do dia. Eu também evitei cheiros fortes, como os de produtos de limpeza. Uma vez, durante um ensaio fotográfico de gestante que fiz em Curitiba, quase não aguentei o cheiro de um perfume. 😅 Cuidado com isso, viu? 🙌