Alguém teve dor nas costas intensa na gravidez?

I

Iris Alves

Niterói ·

Oi, meninas! Estou grávida do meu segundo filho e desde o quinto mês sinto uma dor nas costas terrível que não me deixa em paz 😩. Na minha primeira gravidez não tive nada disso, então estou super preocupada e sem saber direito o que fazer. Já tentei de tudo um pouco: massagens, compressas quentes e até mesmo aquelas aulas de alongamento específicas para gestantes, mas nada parece dar alívio.

Minha médica disse que é comum sentir algum desconforto por causa do peso do bebê, mas sinto que a dor está além do que seria normal. Tenho medo de que possa prejudicar o desenvolvimento do bebê ou até mesmo complicar minha mobilidade conforme a gravidez avança. Já pensei até em contratar uma babá para me ajudar com meu filho mais velho, porque tem dias que mal consigo me mexer! 😥

Será que alguma de vocês passou por isso? Existiria alguma relação com o tipo de colchão que estou usando ou algo assim? Estou até pensando em consultar outro pediatra para ver se ele tem alguma dica extra. Alguma de vocês tem uma experiência semelhante ou sugestões de dicas para lidar com isso?

7 Respostas
Melhor Resposta
J
Juliana Martins Manaus · 0

Oi meninas! 😍 Eu também sofri com dores nas costas durante a gravidez. Acabei fazendo acupuntura e foi uma maravilha! Recomendo super, principalmente aqui em Curitiba, na clínica Zen. Os preços eram em torno de R$150 por sessão. Valeu cada centavo! 🙌 Alguém mais tentou tratamentos alternativos?

R
Roberta Machado Manaus · 0

Oi gente! 💕 Eu tive muita dor nas costas quando estava grávida, principalmente no último trimestre. O que me ajudou foi fazer algumas sessões de pilates em uma academia aqui no bairro do Campo Belo, em SP. Foi o que me salvou! Tentar relaxar também é super importante, viu? 😉

R
Rafaela Vieira São Paulo · 0

Ah, eu também passei por isso, viu! Achei que era só comigo, risos. Uma dica que me deram foi usar uma almofada para grávida na hora de dormir, ajudou bastante. E se você ainda não comprou o enxoval do bebê, dá uma pesquisada no bairro da Lapa, tem uns preços ótimos 😄

B
Barbara Mendes São Paulo · 0

Gente, tive muita dor sim, principalmente quando ia pegar meu filho mais velho no berçário. 🥰 Minha salvadora foi uma massoterapeuta que vem aqui em casa no Flamengo, RJ. A massagem era relaxante e aliviava muito! Fica a dica pra quem mora por aqui!

T
Tamiris Mendes Curitiba · 0

Comigo foi bem tranquilo até o sexto mês... depois disso, um horror! 😅 A única coisa que aliviou um pouco foi nadar. Moro em BH e frequentava um clube aqui perto de casa. Cuidem bem das costas, meninas, porque com o neném a coisa só intensifica!

G
Gabriela Alves Belo Horizonte · 0

Alguém mais tentou fisioterapia? Eu fiz no meu último mês de gestação e foi vida! ❤️ Aqui em São Paulo tem lugares que aceitam plano de saúde, então vale super a pena dar uma olhadinha. Cuido das minhas costas até hoje por causa disso!

P
Priscila Ribeiro Sorocaba · 0

Oi, eu senti uma dor bem chatinha nas costas quando estava grávida da minha filha. Sempre que posso, dou um pulo em um spa aqui no Leblon. 😊 É um pouco mais caro, mas tem dias que não tem preço o alívio que dá. Vocês são de onde? 🎉