Como conciliar empreender e cuidar dos filhos?
Gabriela Alves
Belo Horizonte ·
Gente, alguém aí está empreendendo e cuidando das crianças ao mesmo tempo? 🤔 Como vocês conseguem equilibrar as demandas do trabalho e ainda dar atenção aos pequenos, levar na escola infantil, organizar festas infantis ou até mesmo achar tempo pra um buffet infantil? Compartilhem suas dicas, por favor!
Meninas, ganhei muita flexibilidade com o home office! 🎉 Mas não descarto uma rede de apoio: maridos, vovós ou vizinhos ajudam muito quando o bicho pega. 😉 Gratidão é tudo!
Gente, montar um cronograma foi tudo para mim! Planejo tudo na semana, e isso me dá fôlego para cuidar tanto do meu negócio quanto da minha filha. ❤️ Dica: Google Calendar é vida!
Oi! Olha, o segredo aqui foi montar um cantinho no meu ateliê só para os pequenos. Enquanto eu estou criando, eles estão ali pertinho desenhando ou brincando. 😉 Funciona super bem! Você já tentou algo assim?
Eu sempre tento encaixar reuniões nos horários em que meu bebê tá na escolinha. 😊 Ah, para quem é de Curitiba, recomendo a Creche Estrelinha. Boa estrutura e ótimas professoras!
Cuidado pra não deixar de lado o tempo de qualidade com os filhos! 📌 A gente se empolga com o negócio, mas eles crescem tão rápido, né? 😍
Nossa, e como é difícil, né? Mas olha, depois que contratei uma babá de confiança aqui em BH, consegui focar mais nas minhas vendas. Vale a pena investir nisso. 👍
Oi meninas! Comecei a empreender há pouco tempo e ainda tô me adaptando. 🙈 Para mim, organizar a semana com lista de prioridades foi chave. E vocês, como fazem?
Amiga, pesquisa muito no Pinterest para achar ideias de como envolver os pequenos! Eu sempre faço uns projetinhos DIY de ensaio fotográfico com eles. 🥰
Sempre pesquiso no Instagram por dicas de organização e produtividade! Tem muita mãe empreendedora por lá ajudando umas às outras. Pra quem não conhece, vale a pena! 😉
Gente, aqui em SP tem um buffet infantil que oferece espaço coworking para mães. Achei a ideia genial! Assim podemos trabalhar e estar perto dos pequenos ao mesmo tempo. Já ouviu falar disso por aí?
Você já pensou em trabalhar durante as sonecas ou quando os filhos já estão dormindo? É cansativo, mas aqui fiz isso por um tempo até conseguir ajustar melhor a rotina. Boa sorte! 🤞
Mãe, eu sei que a gente quer dar conta de tudo, mas delegar algumas tarefas é fundamental. ✨ Quando precisei, chamei um animador de festa pra ocupar meus filhos por algumas horas enquanto trabalhava. Hehe. 😄
Além disso, contratei uma fotógrafa para registrar momentos importantes do meu negócio e também dos meus filhos. Afinal, são eles a minha maior inspiração, né? ❤️
Eu me identifiquei muito com sua pergunta. Trabalho com decoração de festas e sempre levo meus filhos quando vou no salão de festas montar as coisas. Eles adoram! E ainda ajudam, acredita? 😊
Eu sou de Porto Alegre e aqui a gente sempre encontra um berçário acolhedor. Isso fez toda a diferença no início do meu negócio. E você, é de qual cidade?